PRIMAVERA ERP – Disponibilização da versão 9.15 SR7

Nova versão 9.15 SR7

Já está disponível para instalação a versão 9.15 Service Release 7 (SR7) do ERP PRIMAVERA.

Existem muitas novidades, veja alguns exemplos:

> Já está inserido o novo certificado da AT 2017/2018 para comunicação com Webservice e respetivo envio de guias e faturas. O certificado “atual” deixará de funcionar no dia 18.11.2017.

> No módulo de Logística e Tesouraria, destaca-se a implementação do novo processo de emissão de documentos que contempla o conceito de séries emissíveis e não emissíveis. Este aspeto está relacionado com o conceito de Working Documents que devem ser assinados no momento prévio à sua impressão segundo a AT. Para além de constarem no SAF-T (PT), estes documentos devem ainda ser comunicados à AT exclusivamente através do envio mensal (dado que não são suportados pelo Web Service da AT).

> As notas de crédito deixam de ser contempladas para o apuramento da Declaração de Introdução no Consumo (DIC) em artigos sujeitos ao Imposto Especial de Consumo (IEC).

> O IEC sobre a eletricidade passa a ser suportado pelo ERP, assim como o cenário de venda de animais vivos no âmbito do Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos na Exploração (SIRCA).

> Na exportação de remessas bancárias no formato SEPA DD (Débitos Diretos), já é possível agrupar os documentos por data de vencimento.

> No módulo de Recursos Humanos, já é possível escolher o formato Ticket Restaurant para transferências relativas aos valores pagos através de cartão refeição.

 

Agende a sua atualização aqui !