Novo certificado da AT para comunicação em 2017/8

Atualização do Certificado de Comunicação à AT via Webservice

A comunicação de faturas e documentos de transporte à AT via Webservice é feita com recurso a um certificado da PRIMAVERA e outro da Autoridade Tributária e Aduaneira. No dia 27 de outubro, a AT efetuou uma comunicação onde dava conta da existência de um novo certificado para substituir o seu certificado atual, que irá expirar no próximo dia 18/11/2017. Caso esta data de validade seja ultrapassada, o ERP não será capaz de efetuar a comunicação online de faturas nem a emissão de documentos de transporte. Por ser uma atualização do certificado da própria AT, esta é uma atualização que se aplica a todos os softwares do mercado que efetuam comunicação com os Webservices da AT.

Os clientes que não emitem documentos de transporte nem efetuam a comunicação online de faturas não sofrem qualquer impacto com a expiração do certificado.

A PRIMAVERA procedeu à publicação do novo certificado da AT e está a estudar a implementação de mecanismos de distribuição simplificada destes certificados para que, no futuro, esta seja efetuada de forma totalmente automática. Atualmente para a substituição do certificado poderá ser necessária uma intervenção técnica.  

Agende a sua intervenção aqui !